Página Inicial Análises Last Day of June: até onde você chegaria pra salvar a pessoa que tanto ama?!

Last Day of June: até onde você chegaria pra salvar a pessoa que tanto ama?!

por Franklin Magno
Publicado em Atualizado em 4 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

Você já se perguntou quais são as pessoas mais importantes da sua vida e como seria sua vida sem elas? E que, seja lá por qual ocorrido, você perca uma pessoa querida, tão próxima… como poderia você seguir sua vida, por mais dura que possa ficar dali adiante, como lidar com tudo isso? E se, de alguma forma, você pudesse mudar tudo, tendo a única esperança de fazer aquele(a) ente querido(a) voltar à sua vida mesmo que possa te custar caro… você ainda tentaria? Pois, bem, Last Day of June trata com esmero toda a questão de perda que todos nós acabaremos experienciando ao longo de nossas vidas, algo que não é nada fácil e acaba sendo angustiante vivenciá-las.

Não é nada simples abordar a história do jogo porque são tantos detalhes importantes que devem ser notados com surpresa pelo jogador durante toda a jogatina, isso se levado em conta o fato de que o jogo é curto e que você deve jogar com toda a atenção possível, senão você estará fazendo tudo errado. É sério, você precisa não só observar bem a vida de Carl, como também de todos os outros ao seu redor. A trama se desenrola depois da perda que Carl acaba tendo em um acidente de carro, na volta de um passeio em que teria uma grande surpresa ao nosso querido personagem. De algum modo, Carl pode tentar mudar o destino cruel que mudaria sua vida, voltar no tempo e alterar acontecimentos a fim de evitar o acidente, e chega a ser angustiante a forma como ele vai lidando com os fracassos.

Para que Carl possa evitar o acidente, será necessário vivenciar a vida de outros personagens que, de certa forma, contribuíram com o acidente. Não deixe de coletar as lembranças de todos, é fundamental você ter um ponto de vista de todos eles, alguns não tão próximos, outros que vivenciaram alguma perda também, mesmo que de outro modo. Também será necessário pensar um pouco para prosseguir e trazer outros finais a cada personagem, nada absurdo, são alguns quebra-cabeças que ajudam a mexer com a cabeça do jogador e não fazê-lo achar que só precisa andar pra progredir.

last day of june ss01
Captura de tela

A arte desta maravilha é espetacular, é absurdo como tudo é bem direcionado, como tudo consegue passar a sensação certa ao jogador no tempo certo, na medida em que você progride, na medida em que você lida com situações dramáticas e que mexem com o jogador. Os cenários são lindos, às vezes você se desliga de tudo por alguns segundos só para observar toda a paisagem, isso também inclui observar alguns detalhes, como as reações de cada personagem com a mesma coisa, ou até mesmo seus peculiares gestos que sempre transbordam sentimentos. É simplesmente muito lindo e caprichado, não tem como reclamar, só tem como apreciar.

Sua trilha sonora chega pra mexer aos poucos com o jogador, jogá-lo na parede diante questões que talvez o jogador nunca tenha parado pra pensar. Mexe com a cabeça, relaxa o corpo, mistura sentimentos, faz o jogador sentir e começar a refletir. Não é como se quisesse te deixar tristonho, é como se quisesse te ajudar até mesmo a lidar com situações que você ainda não lidou completamente. E tudo isso é muito bom.

Na questão de problemas, o jogo travou no finalzinho, tive que reiniciá-lo, o que de certa forma me frustou porque cortou um pouco o clima. A otimização do jogo é boa, mas sempre recomendo pesquisar antes ou equiparar suas especificações com os requisitos do jogo (se ao computador, é claro). Há tradução para o português brasileiro, mesmo que seja utilizado bem pouco.

Acredite, eu queria falar muito mais a respeito da história ou de outros aspectos do jogo, mas não dá, visto que seu conteúdo gira em torno das 4h – o que foi o meu caso, já que prestei atenção no máximo de coisas possíveis e que lembrei na hora -, fica difícil soltar mais informações. No meu caso, explorei bastante e até quase platinei o jogo, então fica a dica mais uma vez caso você seja amante de platinas: explore, tenha calma. Jogue também para jogá-lo duma vez só, jogos assim são bons dessa maneira.

Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway