Página Inicial Análises Análise de Planet of Lana: maravilhosa surpresa para 2023 que você deveria jogar

Análise de Planet of Lana: maravilhosa surpresa para 2023 que você deveria jogar

por Franklin Magno
Publicado em Atualizado em 5 minuto(s) de leitura

Tem jogo que marca e entrega uma ótima experiência de jogo. Planet of Lana é um exemplo disso. Desde seu anúncio, fiquei fascinado com a qualidade visual, que já se destacava, e ansioso para jogá-lo. Agora que pude finalmente, após cerca de quatro horas de duração, dependendo sempre do jogador, é claro, o que recomendo jogar de uma só vez, sem pausas, a aventura de quebra-cabeça cinematográfica de ficção científica da Wishfully é de tirar o fôlego!

Assumindo o controle de Lana, parta em uma missão de resgate em Planet of Lana após o mundo ser surpreendido por uma invasão de máquinas. Para ajudar com a aventura, Lana conhecerá sua nova criaturinha amiga Mui, e é a partir desse ponto que as coisas começam a melhorar.

A história do jogo é linear e pode ser interpretativa em certas partes, e não irei abordar sobre, exclusivamente pelo tipo de jogo e sua duração. Quanto menos souber, definitivamente melhor. Mas é importante saber que o relacionamento dos dois ao longo do jogo é excelente e de tirar o fôlego. Consigo recomendar Planet of Lana facilmente pelo simples fato de estar extremamente satisfeito com a experiência de jogo.

Captura de tela de Planet of Lana

Juntos, Mui e Lana precisam enfrentar criaturas e máquinas desconhecidas durante a jornada. Embora cinematográfico, isto não quer dizer que seja a gameplay seja ruim, muito pelo contrário. Baseada no companheirismo dos dois, o que permite que trabalhem em equipe, a gameplay é acompanhada de diversos quebra-cabeças.

Os quebra-cabeças de Planet of Lana são ótimos e envolvem situações de perigo para ambos os personagens. É certo que você irá errar em algumas partes e será gratificante avançar. Avançar significa novos cenários e qualidade artística gráfica e sonora, além de novas cenas, o que leva a mais emoção. E cada vez mais percebe-se os ricos detalhes que Planet of Lana tem a oferecer ao jogadores.

Uma das coisas que mais me surpreenderam em Planet of Lana são os gráficos. Desenhados à mão, cada nova paisagem e cenário se destaca. A reta final é um charme e chama muita atenção, um trabalho artístico incrível que vale destaque e enriquece ainda mais a experiência cinematográfica do jogo.

Além disso, como se já não fosse o bastante, a trilha sonora de Planet of Lana é outro destaque fenomenal. Aparecendo no momento certo, há bastante parte emocionante ao longo do jogo que se destaca muito com o trabalho sonoro.

É um jogo fofo, que encanta e no final você está maravilhado com o trabalho dos desenvolvedores. Planet of Lana é uma experiência única que eu definitivamente recomendo.

Mas se estiver em dúvidas, Planet of Lana é obrigatório para jogadores que adoraram títulos como LIMBO, INSIDE, Shelter e Endling – Extinction is Forever, pelo simples fato de entregar um jogo maravilhoso, satisfatório e feito com amor.

Por mais que tenha jogado antecipadamente, notei alguns pequenos bugs, precisamente na parte plataforma, como alguns pulos terem falhados e a personagem não ter se agarrado em alguns lugares, na menor parte da gameplay. Fora isso, não houve bugs que impedem progresso nem qualquer outro tipo que possa afetar negativamente a experiência.

De acordo com os desenvolvedores, será lançado patch no lançamento que irá corrigir bugs e problemas de desempenho. Então, se você pretende jogar Planet of Lana no PC, saiba que o título é leve e que possivelmente estará ainda mais otimizado para computadores mais fracos. Em caso de dúvidas, não deixe de conferir os requisitos de Planet of Lana.

Também não precisa se preocupar com tradução, pois Planet of Lana está totalmente traduzido em Português Brasileiro. Note que diálogos no jogo possuem idioma criado pelo próprio jogo.

Planet of Lana será lançado em 23 de maio para os consoles Xbox Series X|S e Xbox One e PC via Microsoft Store, GOG, Epic Games StoreSteam. O título estará disponível com Xbox Game Pass no dia do lançamento.

A cópia do jogo foi cedida antecipadamente pela publicadora para a criação desta análise. Note que isso de modo algum muda minha opinião.

Espero que esta review tenha ajudado, e em caso de dúvidas, não deixe de comentar!

Abaixo, você pode conferir meu vídeo com a gameplay completa de Planet of Lana. Talvez te ajude a ter uma melhor ideia a respeito do jogo.

Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway