Página Inicial Análises Análise de Mika and The Witch’s Mountain: fofo e divertido

Análise de Mika and The Witch’s Mountain: fofo e divertido

por Leandro Gomes Zavan
Publicado em Atualizado em 3 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

Mika and The Witch’s Mountain é um plataforma 3D extremamente charmoso, onde acompanhamos uma aprendiz de bruxa chamada Mika em uma missão para se provar digna de se tornar uma bruxa de verdade. O jogo se passa em uma pequena ilha fictícia repleta de habitantes peculiares que vamos conhecendo ao longo da jogatina.

Mika é uma entregadora, então o loop do jogo consiste em fazer entregas e encontrar itens específicos para os habitantes, alguns desses itens são frágeis e/ou não podem ser molhados, mas mesmo com essas adversidades o jogo continua extremamente relaxante e casual. As missões principais tem seus objetivos marcados no mapa, já as secundárias consistem em encontrar itens escondidos e devolve-los para seu possível dono. Conforme progredimos, ganhamos melhorias para a vassoura e aumentamos nossa afinidade com o cenário, tornando nossa locomoção cada vez mais divertida e “otimizada”.

O jogo conta com uma diversidade considerável de personagens, boa parte deles tem sua personalidade baseada em arquétipos de tarô, tornando-os bem distintos, mas em alguns casos extremamente caricatos. Os personagens de Mika and The Witch’s Mountain são usados para abordar temáticas interessantes em alguns momentos, não é nada profundo, mas não deixa de ser um extra super bem-vindo.

Sobre o mapa do jogo, ele consiste em uma pequena ilha com bastante verticalidade e diversas áreas com características únicas como por exemplo o templo em ruínas e a floresta desmatada. Passear pelo mapa é muito prazeroso e você acaba decorando rápido as rotas mais fáceis para ir de X até Y, mas eu particularmente achei algumas áreas meio vazias, o mapa já não é grande, então esperava que ele fosse ser mais denso. A direção de arte de Mika valoriza bastante a ilha, ela é linda e cheia de vida graças ao estilo cel shading muito bem aplicado que passa essa vybe cartoonesca, consequentemente temperando um pouco mais a temática de magia e afins.

A gameplay de Mika é simples, mas tem controles agradáveis, diminuindo os problemas relacionados a frustração com segmentos de plataforma que jogos do tipo tendem a ter. Mika pode pegar itens, voar, acelerar a queda com a vassoura e dar um impulso no ar, melhorias na vassoura aumenta a velocidade padrão dela e permite que você carregue mais itens simultaneamente. O jogo também conta com um sistema de coletáveis que podem ser usados para comprar roupas e acessórios para Mika, mas ele não faz questão de te empurrar para busca de coletáveis, essa questão é completamente opcional e não afeta a gameplay e prigresso de forma alguma.

Conclusão

Mika and The Witch’s Mountain é fofo, divertido e acolhedor, sendo uma ótima experiência para quem quer um jogo para aliviar o estresse. Sua campanha dura aproximadamente 4 horas, infelizmente bem curto, mas esse tempo pode facilmente dobrar caso você mire nos 100%. O único problema de Mika é que ele não tenta fugir muito da dinâmica de entregas, senti falta de uma corrida de vassoura ou coisas do tipo.

Mika and The Witch’s Mountain atualmente está disponível no PC via Steam e na Nintendo eShop, clique aqui caso tenha se interessado pelo jogo.

A cópia deste jogo foi disponibilizada gratuitamente pela desenvolvedora.


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway