Saints Row 2 é um jogo de mundo aberto que, apesar de beber da mesma água que a franquia da Rockstar, soube desenvolver sua própria identidade, apresentando uma proposta voltada ao absurdo e cheia de elementos ridículos e exagerados.
O jogo começa na enfermaria de um Hospital, logo após você ter sobrevivido a explosão nos eventos finais de Saints Row 1. Como você foi totalmente desfigurado, o jogo te dá a opção de escolher a fisionomia do personagem e não demora muito até aparecer uma oportunidade para fugir do local.
Já em liberdade, você tenta se juntar a sua antiga gangue, mas percebe que os Saints já não possuem mais a influência de antes. A cidade é agora dominada por três outras gangues, mas caberá a você minar a influência delas e devolver aos Saints seus dias de glória.
O jogo inicialmente segue dividido em três frentes de missões principais, sendo que cada corrente se refere a uma das três facções inimigas. Porém, é necessário gastar barras de respeito para poder fazer as missões principais e então será preciso encher sua barra constantemente para poder avançar. Isso se faz tocando o terror na rua, mas principalmente cumprindo missões secundárias.
Existem inúmeras secundárias espalhadas por todo o mapa, mas você vai acabar fazendo só o mínimo necessário para conseguir avançar na campanha, já que elas são muito repetitivas. São cerca de 6 ou 7 tipos diferentes, tais como colocar fogo em pedestres, jogar bosta (isso mesmo, excremento) em casas à venda para diminuir seu valor, bater o carro para receber seguro acidente, entre outras bizarrices.
Já as missões da campanha são realmente pesadíssimas. O jogo não se importa com o politicamente correto, muito pelo contrário, faz questão de exagerar e apresentar situações caricatas e que envolvam violência gratuita, para o arrepio do pessoal ultrassensível.
Nós temos a possibilidade de comprar imóveis, bem como alterar sua decoração e mobília, o que é bem legal. Porém seria desejável que pudéssemos fazer alguma coisa neles para além de trocar de roupa e salvar o jogo. Não dá para interagir com quase nada.
É possível fazer investimentos em lojas da cidade, comprando parte do negócio e recebendo um lucro diário. No entanto, o retorno é baixo em relação ao valor que deve ser despendido, o que muitas vezes leva o payback para depois do término da campanha principal…
A cidade até que é bem feita, mas não é tão marcante como as vistas em outros jogos do estilo, notadamente GTA. Isto se dá, provavelmente, pelo fato de ter sido criada com inspiração em várias cidades, o que a deixou meio que sem identidade.
Além disso, a cidade carece de opções para se fazer fora das missões, como por exemplo, acesso aos ambientes internos dos estabelecimentos, tais como alguma das várias casas de strip espalhadas pelo mapa, assim como é possível em outros jogos.
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!