Página Inicial Análises nStations: uma colonização grosseira e desequilibrada

nStations: uma colonização grosseira e desequilibrada

por Neco
Publicado em Atualizado em 3 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

Em síntese, é um título confuso, com características puídas e análogo a tatear às escuras. Desenvolvido e publicado em 2019 pela OxeLiz, produtora independente nacional, nStations é um jogo casual de construção e administração de cidades com resquícios de estratégia. Rebuscada em reprodução e portadora de certa complexidade frágil, uma classificação de tal porte deveria ter recebido traços de respeito ao gênero, revisões e principalmente algum fundamento existencial.

Por fins estruturais, irei abordar sua narrativa (se, ao menos, ela existisse): não há disposição de sequer uma ínfima propriedade que posicione o jogador dentro de algum espaço racional de ocorrência. Salvo as notas dos desenvolvedores dentro da página na Steam, a única informação para ser abstraída desse cenário incoerente é que a raça humana, por motivos desconhecidos, está povoando um corpo celeste – este, por sua vez, indefinido – em tempos contemporâneos. Portanto, nosso objetivo intuído é manejar recursos para sustentar a colônia e sobreviver às condições desfavoráveis impostas.

nStations

Obstante não existir um propósito que guie nossas ações, pois não há uma meta alcançável a longo prazo, o jogador ainda precisa ser autodidata: você é deixado à deriva. Com auxílio praticamente nulo, compreender todos os elementos que irão contribuir para o desenvolvimento desse sistema é uma tarefa cansativa e desmotivante. O jogo evidentemente não se preocupa com instruções substanciais e, quando brevemente as executa, ainda é vergonhosamente falho em esclarecer funções e pertinências.

O gráfico é medíocre: as texturas, animações e sombreamentos são de baixa qualidade e, ainda que seja um ambiente tingido por tons mortos voltados para o cinza metálico, não há cuidado com as cores, pois elas são quase monocromáticas com o meio; dessa forma, fica difícil até mesmo distinguir as construções em meio às plataformas de base.

nStations

A sonoplastia, inclusive, é igualmente pobre, porque há somente uma faixa sonora e pouquíssima pluralidade de sons. Bugs e problemas técnicos? Existem, e muito: a otimização é péssima, os crashes são constantes e os bugs, em grande parte, foram nocivos para o fluxo da jogatina.

nStations está disponível exclusivamente para PC.


Gostou do que leu? Acompanhe a gente nas redes sociais!

Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na .

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway