Em síntese, é um título confuso, com características puídas e análogo a tatear às escuras. Desenvolvido e publicado em 2019 pela OxeLiz, produtora independente nacional, nStations é um jogo casual de construção e administração de cidades com resquícios de estratégia. Rebuscada em reprodução e portadora de certa complexidade frágil, uma classificação de tal porte deveria ter recebido traços de respeito ao gênero, revisões e principalmente algum fundamento existencial.
Por fins estruturais, irei abordar sua narrativa (se, ao menos, ela existisse): não há disposição de sequer uma ínfima propriedade que posicione o jogador dentro de algum espaço racional de ocorrência. Salvo as notas dos desenvolvedores dentro da página na Steam, a única informação para ser abstraída desse cenário incoerente é que a raça humana, por motivos desconhecidos, está povoando um corpo celeste – este, por sua vez, indefinido – em tempos contemporâneos. Portanto, nosso objetivo intuído é manejar recursos para sustentar a colônia e sobreviver às condições desfavoráveis impostas.

Obstante não existir um propósito que guie nossas ações, pois não há uma meta alcançável a longo prazo, o jogador ainda precisa ser autodidata: você é deixado à deriva. Com auxílio praticamente nulo, compreender todos os elementos que irão contribuir para o desenvolvimento desse sistema é uma tarefa cansativa e desmotivante. O jogo evidentemente não se preocupa com instruções substanciais e, quando brevemente as executa, ainda é vergonhosamente falho em esclarecer funções e pertinências.
O gráfico é medíocre: as texturas, animações e sombreamentos são de baixa qualidade e, ainda que seja um ambiente tingido por tons mortos voltados para o cinza metálico, não há cuidado com as cores, pois elas são quase monocromáticas com o meio; dessa forma, fica difícil até mesmo distinguir as construções em meio às plataformas de base.

A sonoplastia, inclusive, é igualmente pobre, porque há somente uma faixa sonora e pouquíssima pluralidade de sons. Bugs e problemas técnicos? Existem, e muito: a otimização é péssima, os crashes são constantes e os bugs, em grande parte, foram nocivos para o fluxo da jogatina.
nStations está disponível exclusivamente para PC.
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!