Battle Chef Brigade, desenvolvido pela Trinket Studios e publicado em 2017 pela Adult Swim Games, é um puzzle indie que é mesclado com gêneros de execução secundários: RPG e ação e aventura. Sua sugestão, tal como deveria se esperar de obras de baixo orçamento, é cuidadosamente modesta em todas suas dimensões – jogabilidade, design artístico e complexidade de enredo – mas proprietária de uma simpatia de esteio que é apaixonante.
Victusia, um território medievo fictício, é um universo que se destaca por seu enorme prestígio dado aos chefes culinários mais prodigiosos de suas glebas, os quais orgulhosamente compõem a denominada Battle Chef Brigade. Dentre incontáveis competidores ao cargo em questão, todos possivelmente e impossivelmente capacitados, você se provaria digno de tal honraria distintiva? Una-se, portanto, aos protagonistas, Mina e Thrash, em uma acirrada competição gastronômica que envolve caçadas épicas, pratos exóticos e o contentamento de paladares exigentes.

Há diversos modos de jogo que podem ser escolhidos – campanha, multiplayer, jogo livre, sobrevivência, etc – e pegar o jeito pode ser um pouco difícil para o iniciante, entretanto, uma vez que se tenha dominado o básico, seus dotes começam a desabrochar, conforme o nível de dificuldade vagarosamente aumenta. O processo na cozinha é cíclico e cabível dentro de um tempo limite: abata monstros específicos – ou não; cada um lhe dará ingredientes que têm o potencial de serem requisitados na receita – no jardim adjacente à cozinha, resolva os quebra-cabeças para encorpar a mistura e retorne para outra caçada.

O ponto chave desse sistema, que nem sempre apresentará as mesmas condições, é sempre agradar e atender aos requerimentos dos jurados ou supervisores de trabalho. Enquanto esses têm um caráter mais profissional, estes são liberais e abertamente oferecem conselhos e concessões para você repetir o desafio quantas vezes quiser e/ou se aperfeiçoar através da prática facultativa. Com o dinheiro adquirido por intermédio desses trabalhos opcionais, há a possibilidade de comprar utensílios, atributos equipáveis, etc.

A arte desenhada à mão é linda e excelentemente lustrada; as cenas cinematográficas, ainda que poucas, são bem animadas e o espaço ambiente é colorido e vivaz em frações razoáveis. Determinadas animações, contudo, assim como certos diálogos secundários, deveriam ter recebido um trato melhor, pois são um pouco grosseiros em qualidade. Já no que lhe concerne, a sonoplastia cumpre o seu papel: é maravilhosa e um tanto quanto caricata para sua temática sugestiva.
Battle Chef Brigade está disponível para PC, Playstation 4 e Nintendo Switch.
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!