Seu lar está sob ataque. O rei foi morto pelas mãos dos invasores vikings. A esperança é um lampejo distante na neblina, desaparecendo rapidamente a cada momento que passa. Conforme você se levanta para assumir o lugar do seu pai como governante, a organização de suas defesas dependerá de você. Mas não se engane, essa não é uma luta pela vitória, mas sim uma tentativa desesperada de sobreviver.
Sem enredo, diálogos, ou qualquer coisa que realmente justifique os acontecimentos, Bad North é um jogo estratégia em tempo real com visual minimalista e jogabilidade simplificada em que o jogador deverá posicionar seus exércitos em um mapinha tridimensional com o objetivo de proteger as edificações por um determinado número de rodadas.
Tudo no jogo é simplificado, cada missão/ilha possui um número diferente de edificações, algumas maiores e outras menores, nosso objetivo é apenas protegê-las dos vikings malvados que chegam de barco a cada rodada. Caso uma edificação sofra dano, deixamos de ganhar moedas no final da missão, moedas que servem para desbloquear melhorias e equipamentos para nossos comandantes e exércitos.
Apesar de toda a simplicidade adotada pela Plausible Concept, em certa parte da aventura é possível que você se veja em uma encruzilhada graças a dificuldade de alguns cenários, pois o diferencial aqui é que o jogo também conta com alguns elementos característicos do gênero roguelike, como por exemplo a morte permanente dos comandantes e a geração procedural das ilhas, assim como as rotas e equipamentos disponíveis.
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