Página Inicial Análises Análise de ELDEN RING Shadow of the Erdtree: podia ser bom sem as bênçãos

Análise de ELDEN RING Shadow of the Erdtree: podia ser bom sem as bênçãos

por Franklin Magno
4 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

Se tem algo que me decepcionou este ano, definitivamente é ELDEN RING e sua estúpida DLC ELDEN RING Shadow of the Erdtree. Mas eu te explico os porquê disso com esta análise mais curta que o habitual.

Primeiro de tudo, em ELDEN RING Shadow of the Erdtree foi adicionado uma mecânica de forçar o jogador a buscar por bençãos pelo mapa do jogo, sendo dois tipos, uma para o jogador conseguir dar dano e ter a defesa correta, bem como outra para o uso dos “fantasmas” do jogo. É basicamente um nerf ridículo. Quando vi isso, achei extremamente desnecessário e um meio de explorar o mapa da DLC, que, embora seja mais curto que o jogo base – graças a Deus, né -, ainda consegue ser repetitivo e vazio.

Mas como assim repetitivo? Sim. Assim como o jogo base, o mapa repete bastante mob e principalmente aqueles que eram chefes anteriormente. Não deixava de parar pra reclamar toda vez que eu revia o hipopótamo pelo mapa.

Agora, um mapa vazio? Basicamente, o mapa é cheio de passagens vazias, por mais que seja menor que o jogo base, mostra o quão incompetente a From Software consegue ser com tal escopo. Sou o tipo de jogador que prefere bem mais um mapa bem menor com bastante concentração de inimigos.

Por isso, quando explorava a cavalo, era de se dar sono. E o pior é que o balanceamento da DLC é ridiculamente errado. Na primeira dungeon, por conta do nerf, o chefe dá mais dano que a Malenia.

Outro ponto importante também é que uma área do mapa de ELDEN RING Shadow of the Erdtree é acessível por gesto num lugar específico. Algo pra lá de patético. Mas não se preocupe, o lugar lá é perda de tempo.

O lado bom é que a maioria das bençãos para seu ataque e defesa são obtidos num caminho bem linear e que não é tão fácil passar batido. Quanto a outra benção, aí sim você precisa andar no vazio e tentar achá-las.

Os chefes são difíceis, mas são desse jeito principalmente pelo nerf. O chefe final, aliás, embora seja uma reciclagem do jogo base e consiga entender bem o porquê disso, é o mais difícil da DLC, sem dúvidas. Então se tiver com ainda menos bençãos, boa sorte.

Quando vi também um mod que corrige a FOV do jogo e que facilita contra o boss “tigrinho” – sim, eu sei, foi mais pela piada interna no dia da jogatina -, eu percebo o quanto a From Software é uma empresa acomodada. Eles não fazem o mínimo em cada jogo.

E pra terminar com chave de ouro: o desempenho de ELDEN RING Shadow of the Erdtree, ao menos no PC que é a plataforma na qual joguei, É TERRÍVEL. Estou com um PC novo e nem com ele foi possível evitar engasgos. E durante a luta, isso atrapalha muito. Não é à toa que no lançamento, a DLC tava neutra principalmente por esse motivo. E ainda recebe menos análises positivas porque, bem, tem gente com bom senso e não fanboy aceitando tudo que o Miyazaki faz.

Tudo isso por R$ 154,90. Isso no PC, vou nem falar da versão de console. Ótimo, né? Por esse motivo, eu definitivamente não recomendo ELDEN RING Shadow of the Erdtree. Por R$ 80, no máximo, passa a ser considerável, já que há também coisas boas na DLC. Mas pagar caro por algo feito nas coxas e totalmente quebrado, não dá. Mas a decisão sempre será sua, é claro.

Portanto, DLCs boas que ficaram na minha cabeça são as de Dark Souls 3, por exemplo. Já pra Elden Ring, é só ladeira abaixo, tal como o jogo base já era com tanta repetição pra mim.

A cópia de ELDEN RING Shadow of the Erdtree foi cedida pela Bandai para a criação deste conteúdo.

ELDEN RING Shadow of the Erdtree está disponível para PlayStation, Xbox e PC.

Confira nossa gameplay no Youtube

Se quiser ver um pouco mais do jogo, confira nosso conteúdo no Youtube.

Compre na Nuuvem com desconto

Sendo parceiros da Nuuvem, você pode comprar ELDEN RING Shadow of the Erdtree e outros jogos ou gift cards da sua plataforma na Nuuvem e parcelar em até 6x sem juros. Acesse os links da Nuuvem para saber mais.


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway