Two Point Campus
Página Inicial Análises Análise | Review de Two Point Campus: gerencie uma universidade para malucos

Análise | Review de Two Point Campus: gerencie uma universidade para malucos

Com excelente pitada de humor, conteúdo e dezenas de horas de jogatina

por Franklin Magno
Publicado em Atualizado em 9 minuto(s) de leitura

Two Point Campus é a sequência do famigerado Two Point Hospital, sucessor espiritual de Theme Hospital e que oferece aos jogadores a chance de gerirem diversos hospitais no condado de Two Point. Desta vez, quatro anos depois e como o nome sugere, você será responsável pelo gerenciamento de universidades no mesmo condado. Assim como o jogo anterior, Two Point Campus é hilário, divertido e entretém bastante, mantendo o que há de melhor em gerenciamentos com uma excelente pitada de humor. Abaixo você confere minha análise a respeito do jogo.

Gerencie diversos Campus

Two Point Campus
Primeiro Campus

Two Point Campus possui 12 níveis no condado de Two Point. A maioria dos níveis, que são os novos Campus, desbloqueia novos cursos, desde Gastronomia a Espionagem, com o total de 17 deles presentes no jogo em seu lançamento. Esses cursos, por sua vez, possuem requisitos e vai, cada vez mais, desbloqueando novos itens e salas.

Os requisitos de cada curso são basicamente salas e tarefas das quais os alunos precisam para se formarem, sem terem problemas com notas baixas, que seriam uma péssima imagem ao Campus que agora é de sua responsabilidade. Uma excelente universidade proporciona ótimo conforto aos alunos e dá meios para que os alunos se saiam bem no ano acadêmico.

Os anos acadêmicos irão deixar o Campus mais complexo e com muita coisa a melhorar para tirar o melhor desempenho e faturar bem. E para atingir o melhor desempenho, é necessário pesquisar e fazer melhorias ao Campus tanto nas salas quanto no treinamento de funcionários, afinal, são eles quem irão desempenhar o maior papel.

Two Point Campus
Fim de um ano acadêmico

Devo começar um ano com o mesmo curso ou adicionar outro? E os alunos que ainda não se formaram? Quando você vê, está com o Campus lotado de alunos irritados porque não foi capaz de lidar com isso, algo que fará com que alunos abandonem o curso, e isso não será financeiramente legal.

Os alunos precisam estar felizes com o Campus, então será necessário criar eventos, como shows em centros e salas para alunos, tudo podendo ser agendado dentro do ano acadêmico. O conforto e nível de satisfação sobem tranquilamente sem grandes problemas, principalmente para os reitores que aterem aos pedidos dos alunos.

Embora possa ser casual ou sem tantos desafios logo de cara, ter o melhor desempenho num Campus, ainda mais quando o recurso inicial é baixo, exigirá maiores atenções aos detalhes, podendo nem sempre atender a um pedido específico de um aluno, mas estando ciente do que fazer a seguir e considerando o impacto que aquilo trará.

Two Point Campus
3 estrelas na Universidade de Mitton

Para avançar para o próximo Campus, é necessário alcançar renome no atual, que é aumentado de acordo com as estrelas desbloqueadas cada vez que o jogador cumpre novos objetivos num Campus. Ao se provar ser um excelente gerente, novos Campus vão sendo desbloqueados e novos desafios vão surgindo.

Assim como era divertido as doenças e tratamentos adotados por Two Point Hospital, em Two Point Campus continua sendo a mesma coisa. O humor acompanhado dos diversos Campus e cursos entrega uma experiência hilária e deixa tudo ainda mais divertido. As rotinas, assim como eram no jogo anterior, continuam engraçadas e deixam o Campus mais vivo, considerando os diversos itens que você destrava jogando e que deixam a univerdade do jeito que você quer.

Por mais que os cenários estejam em lugares próprios pelo condado de Two Point, desta vez é possível criar as fundações como quiser, no espaço denominado e expansível, na compra de novos lotes.

Two Point Campus conta com tradução para português brasileiro e fica melhor tanto no controle quanto no teclado e mouse. Sem preferência alguma além da do jogador. O título também é leve, então bastante PC será capaz de rodá-lo, assim como é com Two Point Hospital.

Bugs

Considerando uma lista de problemas conhecidos que vi no guia de análise do jogo, tive uma experiência satisfatória até então com o jogo, sem grandes problemas que me impediriam de avançar no jogo.

Os maiores problemas ocorrem ao posicionar novas salas pelo Campus, além de perceber que funcionários, como professores, não estavam trabalhando nos melhores lugares possíveis de acordo com suas habilidades.

São problemas que podem vir a ser consertados, ainda mais que o título continuará recebendo atualizações tanto de conteúdos gratuitos quanto pagos, revelado pela desenvolvedora.

Mas e aí, vale a pena Two Point Campus?

Embora seja um excelente jogo e que com toda certeza eu recomende, o preço cobrado está muito além do que seria chamado de justo. Se fosse o mesmo preço que cobraram por Two Point Hospital em seu lançamento em agosto de 2018, com a conversão justa em R$ 79,19 por um jogo de 35 dólares na Steam, eu recomendaria Two Point Campus facilmente. Mas quase R$ 200 por um jogo de 40 dólares, sem preço regional sequer, então recomendo que espere por um desconto de no mínimo 50%.

No entanto, o lado bom é que Two Point Campus está disponível com Xbox Game Pass para console e PC. Leve em conta que esta é uma sugestão, afinal, o dinheiro é seu e você é livre para gastá-lo com o que quiser, certo? Também sei que muita coisa coisa mudou, como o valor do dólar, mas existe algo chamado preço regional. Algo que a SEGA não vem mais praticando.

Two Point Campus está disponível para PC, via Steam e Microsoft Store, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. E como já citado antes, está disponível também com Xbox Game Pass para console e PC.

A cópia do jogo para criação desta review foi cedida pela distribuidora do jogo, SEGA. Agradeço pela oportunidade.

Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway