Página Inicial Notícias World of Warships: novos cruzadores Pan-Americanos chegam em nova atualização

World of Warships: novos cruzadores Pan-Americanos chegam em nova atualização

por Franklin Magno
6 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

A Wargaming, desenvolvedora e distribuidora do jogo de combate naval online e gratuito World of Warships, anunciou o lançamento do novo e completo ramo de cruzadores leves Pan-Americanos. Disponível a partir de 30 de março na versão de PC, essa atualização apresenta 10 embarcações para que todos os jogadores possam pesquisar e é a maior inclusão de navios de países da América Latina já feita na franquia. A novidade certamente trará mais opções de jogabilidade e maior diversidade ao jogo.

Os novos cruzadores leves Pan-Americanos de World of Warships foram desenvolvidos com base em modelos históricos e projetos originais, compartilhando a característica de canhões de bateria principal com alcance médio de tiro e balística precisa, o que os torna eficazes em combates de longa distância. Além disso, a forma elíptica de dispersão dos tiros também é um fator importante para aumentar a precisão dos ataques.

Os cruzadores leves Pan-Americanos também contam com consumíveis que podem ser decisivos em combate, como Equipe de Reparos para reparar danos, além de uma escolha entre Busca Hidroacústica ou Tiro AA Defensivo. Essas opções permitem que os jogadores personalizem suas embarcações de acordo com sua preferência de jogo e estratégia. Além disso, a boa capacidade de ocultação desses navios é uma vantagem tática importante, permitindo que os jogadores se posicionem rapidamente para realizar o primeiro ataque ou recuem com segurança se necessário, surpreendendo os inimigos e garantindo uma vantagem estratégica no campo de batalha.

O novo ramo de cruzadores leves Pan-Americanos apresenta uma grande variedade de países representados, com destaque para a Argentina, que possui três navios incluídos. Colômbia e México vêm em seguida, cada um com dois navios. Os outros países presentes são Brasil, Chile e Peru, com um navio cada. Confira abaixo a lista completa de embarcações:

  1. Nível I, Hércules – Argentina
  2. Nível II, Almirante Barroso – Brasil
  3. Nível III, Vicente Guerrero – México
  4. Nível IV, Córdoba – Colômbia
  5. Nível V, La Argentina – Argentina 
  6. Nível VI, Almirante Cochrane – Chile
  7. Nível VII, Coronel Bolognesi – Peru
  8. Nível VIII, Ignacio Allende – México
  9. Nível IX, Santander – Colômbia
  10. Nível X, San Martin- Argentina

História dos navios Pan-Americanos

Fragata Hércules

Um dos novos cruzadores leves Pan-Americanos do World of Warships representa um navio histórico: o Hércules, uma fragata da classe River que participou da Batalha do Atlântico sob o nome de USS Asheville, a comando da Marinha dos EUA. Após o evento, o navio foi vendido para a Argentina, onde foi rebatizado de Hercules e, em 1961, de Juan B. Azopardo, servindo à marinha do país até 1969.

Cruzador La Argentina

O cruzador La Argentina foi projetado e construído no Reino Unido com base no cruzador veloz Arethusa para a Marinha Argentina. O navio chegou ao país em 1939 e serviu até 1974. O World of Warships representa a embarcação com base nas plantas originais dos arquivos britânicos de 1939.

Cruzador Almirante Barroso

O cruzador blindado Almirante Barroso foi construído por ordem do Brasil na Grã-Bretanha e serviu à Marinha Brasileira entre 1896 e 1931, entrando para a história como o primeiro navio brasileiro com radiotelégrafo.

Cruzador Coronel Bolognesi

A embarcação peruana Coronel Bolognesi foi um cruzador leve da classe Fiji, construído também na Grã-Bretanha. Em 1943, serviu à Marinha Real com o nome de HMS Ceylon antes de ser transferido para a Marinha do Peru em 1960, onde serviu até 1985.

Navios originais do World of Warships

Os outros navios do ramo de cruzadores leves Pan-Americanos do jogo são criações originais do World of Warships, mas ainda assim se baseiam em fatos históricos. O Vicente Guerrero, de nível III, é uma versão do cruzador Navarra, que serviu na Marinha Espanhola de 1923 a 1956. Dado que o México importou navios deste tipo da Espanha na década de 1930, é possível que este modelo tenha sido um dos adquiridos.

O colombiano Santander, de nível IX, é baseado em um dos projetos preliminares do Worcester de 1948. Nessa época, com o término da Segunda Guerra Mundial, os EUA negociaram diversas embarcações com países da América Latina, o que poderia incluir este navio que leva o nome de Francisco de Paula Santander, uma das figuras mais importantes da Independência da Colômbia.

Da mesma forma, o cruzador mexicano Ignacio Allende, de nível VIII, e o argentino San Martin, de nível X, também se baseiam no Worcester, mas apresentam diferenças em propulsão, detalhes visuais, quantidade de distribuições de armas e canhões, entre outros.

Além dos novos cruzadores, a atualização 12.2 de World of Warships também traz de volta a “Batalhas de Banheira Quente” e uma campanha especial na qual novos jogadores podem ganhar até $20 para comemorar dois anos de World of Warships na Epic Games Store. Clique neste link para conferir todos os detalhes.

Novidades para jogadores de console

Enquanto os jogadores de PC desfrutam do novo e completo ramo de cruzadores leves Pan-Americanos, os jogadores de consoles Xbox e PlayStation podem se empolgar com a estreia do primeiro navio Pan-Americano no World of Warships: Legends. O encouraçado Atlântico, de nível VII, representa o Brasil e vem equipado com canhões de bateria principal precisos para projéteis penetrantes e secundárias de longo alcance.

Mas isso não é tudo: a versão para consoles também recebe seu primeiro comandante Pan-Americano, Pedro Lima Santos. Entre suas habilidades, ele é capaz de aumentar danos de torpedos e bombas.

Para mais informações sobre o Atlântico, Pedro Lima Santos e outras novidades para jogadores de console, acesse o blog oficial do World of Warships: Legends.

Via: Theogames


Gostou do que leu? Acompanhe a gente nas redes sociais!

Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na .

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway