Página Inicial Artigos 6 Jogos Grátis para aproveitar com os amigos na quarentena

6 Jogos Grátis para aproveitar com os amigos na quarentena

por Marina M.
Publicado em Atualizado em 10 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

Procurando algo legal para passar o tempo nesses dias de isolamento social? Separamos alguns games que são uma ótima desculpa para recrutar os amigos e escapar do tédio.

A ideia foi dar preferência a jogos mais casuais, que permitem partidas rápidas e que não exigem que você venda a sua alma para uma companhia de jogos (a Blizzard roubou a minha há meses através de Hearthstone). Com certeza tem algo para você aqui!

Gartic: desenhe pelo navegador e veja quem adivinha suas ilustrações

Gartic

Gartic é uma excelente opção para quem não tem computadores potentes. Basta acessar o site do título, fazer um rápido cadastro e logo você estará em uma sala, que pode ser privada (para limitar o acesso apenas a pessoas que têm a senha que você escolher) ou pública (permitindo que qualquer um tenha acesso). Além disso, é possível definir temas, como objetos, verbos e desenhos animados.

A proposta aqui remete a clássicos como Imagem & Ação: a cada rodada um dos jogadores desenha, enquanto os outros tentam adivinhar, digitando no chat, o que está sendo representado. Quanto mais você adivinha o desenho dos outros e quanto mais pessoas acertam sua ilustração, mais pontos você ganha!

Quer jogar no celular? Tudo certo: a empresa tem aplicativos mobile para Android e para Apple também, e todo mundo brinca junto. Reúna a galera numa ligação online e as risadas serão garantidas!

STOPOTS: seja Adedanha ou Stop, você com certeza conhece esse clássico

Stopots

Acredito que todo brasileiro já sentou com uma turma e teve uma longa discussão sobre que temas apareceriam no Stop (é como a gente chama em SP): cor? Modelo de carro? CEP (cidade, estado ou país)? Depois de definir as categorias, era sortear uma letra e sair correndo para escrever palavras que começassem com elas.

O primeiro a gritar STOP parava os outros, e discussões filosóficas como “gelo é cor?” duravam longos minutos. Palavras diferentes valiam mais pontos, palavras repetidas menos e as rodadas prosseguiam assim.

A proposta de Stopots é repaginar o clássico numa versão que pode ser aproveitado pelo navegador ou pelos apps para Android e Apple. Além de decidir se as salas são públicas ou privadas (acessíveis apenas com a senha que você escolher), existem dois sistemas muito legais em jogo.

O primeiro é que você pode definir os temas, uma forma bem bacana de personalizar a jogatina. A segunda é que todo mundo vota se as palavras escrita são válidas ou não. Algum espertinho disse que uva é cor? Sem problemas! Invalide a resposta e grite pelo chat de voz que ele é cara de pau.

Krunker: carinha de Minecraft e espírito de Counter Strike direto no seu navegador

Krunker

Um jogo de tiro em primeira pessoa com 5 membros em cada time; quem matar mais, ganha. Cada pessoa escolhe uma classe, tem acesso à respectiva arma e as rodadas se sucedem até o tempo acabar. Não é uma deathmatch de CS, e sim uma das partidas possíveis de Krunker.

Basta acessar o site, criar uma sala (que pode ser pública ou privada), personalizar sua partida e chamar até 9 pessoas. São vários mapas e modos de jogo, como esconde-esconde e rouba-bandeira, e tudo sem que ninguém precise instalar nada: basta ter uma boa conexão com a internet e tudo acontece no navegador.

Para quem prefere, também é possível fazer download do título clicando na seta amarela que aparece na tela, no canto superior direito.

De qualquer forma o desempenho de Krunker é bastante consistente, com destaque para a ampla personalização das partidas. É possível definir a duração de cada rodada, número de vidas inicial e muito mais, o que torna o título bastante conveniente para suprir as demandas de cada jogador.

Sem dúvidas uma ótima desculpa para juntar um grupo mais acostumado com FPS e começar o tiroteio!

Business Tour: deixe seus amigos pobres e ria deles

Business Tour

Para quem gosta de jogos de tabuleiro que envolvem um pouco de estratégia e algumas doses de sorte, Business Tour é uma ótima pedida. Basta acessar a página do jogo na Steam, fazer login e baixar o jogo gratuitamente em sua biblioteca – há versões para Windows e Mac.

Cada jogador roda um dado e, ao cair num local, pode decidir comprar o terreno ou construir alguns edifícios. Quem cai num lugar que pertence a você deve pagar o aluguel correspondente.

Ganha quem conseguir comprar todas as propriedades de uma determinada cor, todas as praias, uma linha inteira de construções ou ainda falir todos os seus oponentes (spoiler: a última opção é a mais legal).

Existem ainda regras especiais, como lugares que recebem um festival e têm o valor do aluguel dobrado, ou casas de sorte em que tudo pode acontecer. Uma partida costuma durar cerca de 40 minutos, mas provavelmente você vai querer jogar de novo em seguida para provar ser um bom magnata – ou ir atrás de vingança.

Brawlhalla: saia no soco com os amigos sem perder a amizade

Brawlhalla
foto real do meu aniversário em 2020. eu sou a menina de vermelho voando ali no canto superior esquerdo (eu te amo, Hattori)

Tenho jogado muito Brawlhalla com meus amigos nessa quarentena. Seguindo a linha de títulos como Super Smash Bros, o objetivo aqui é arremessar os inimigos para fora da arena. Quanto mais dano você leva, cada golpe joga você mais para longe. O segredo do sucesso de Brawlhalla atualmente está no cross-play: convoco o pessoal pelo Whatsapp e, enquanto jogo do PS4, alguns têm o jogo baixado no PC ou até mesmo no Nintendo Switch.

São até 8 pessoas em uma sala, e além da modalidade convencional, é possível montar times ou jogar variações como Futebol e Luta-livre. Um grande atrativo do jogo é a simplicidade dos controles: eles consistem basicamente em esquivar, dar golpes leves e golpes pesados.

A cada semana os heróis gratuitos mudam, mas é possível comprar os favoritos juntando a moeda do jogo, acumulada ao final de cada partida. O tempo médio é de 5 minutos por rodada, mas isso depende do número de pessoas na sala.

Não é necessário ser um especialista em jogos de luta para vencer. Aliás, várias vezes chamei pessoas para jogar pela primeira vez e elas deram uma surra em todo mundo, simplesmente por esquivarem no momento correto ou não serem muito gananciosas com os golpes mais poderosos. Sem dúvidas, é um jogo pelo qual tenho um carinho especial e recomendo demais.

Deceit: existe um traidor entre vocês. Grite no microfone e desfaça amizades!

Deceit
esse gatinho sem blusa sou eu

Outro título gratuito acessível através da página na Steam, mas também o mais pesado da lista. Dá uma olhadinha nos requisitos mínimos antes de instalar na sua máquina, ok?

A proposta é uma receita para o caos: um grupo de 6 sobreviventes acorda num cenário de filme de terror, e tem que dar um jeito de fugir. O problema é que na verdade dois entre vocês são monstros, que roubarão bolsas de sangue para conseguir se transformar e acabar com o plano de salvação. É possível votar nos traidores e até mesmo matá-los, mas o tempo está correndo!

Eu recomendo fortemente que todos tenham microfone, porque os diálogos que emergem das partidas são hilários. Tenha certeza que haverá muita confusão e acusações, bem como tentativas atrapalhadas de acusação e assassinato.

Com certeza Deceit é um título mais recomendado para pessoas acostumadas com jogos de tiro em primeira pessoa, mas a verdade é que a lábia conta mais que a habilidade.

Convencer os humanos a se sabotarem é uma sensação maravilhosa, bem como pegar um amigo se transformando no flagra e gritar ensandecidamente para todo mundo acabar com ele.

E aí, gostou da lista? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário e quem sabe a gente faz a parte 2!


Gostou do que leu? Acompanhe a gente nas redes sociais!

Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na .

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway