Página Inicial AnálisesAnálise de Sushi Ben: Vale a pena pescar?

Análise de Sushi Ben: Vale a pena pescar?

por exleandro
2 minuto(s) de leitura
A+A-
Reset

Sushi Ben é um jogo VR com foco narrativo, mas vale lembrar que o uso do óculos de realidade virtual não é obrigatório para joga-lo no PC. O jogo se passa em uma pequena cidade na região costeira do Japão, lá nós conhecemos um sushiman que está tendo conflitos com empresários que querem fazer de tudo para pressionar a venda do restaurante, junto do máximo de terrenos da cidade para transformar o local em um resort.

Qualidades

O jogo tem uma proposta bem simples, se destacando pela sua apresentação em estilo de carisma, entregando ótimos design de personagem e voice acting expressivo. Além disso, o jogo conta com uma abordagem bem cômica, estando repleto de comédia visual e bizarrices. Apesar de dar uma certa liberdade para o jogador explorar a cidade e seus arredores, o jogo é extremamente linear e faz uso dessa “liberdade” apenas para que você possa ir atrás dos coletáveis opcionais.

No decorrer da narrativa vamos conhecendo aos poucos os habitantes da cidade, fazendo favores e lentamente reerguendo a glória do restaurante. O jogo segue uma pegada de slice of life, ou seja, é um jogo bem relaxante e descontraído. Alguns personagens te dão itens que desbloqueiam novos “mini-games” que ampliam um pouco mais a diversidade de gameplay. A melhor parte do jogo é justamente os personagens, eles são majoritariamente figuras divertidas e peculiares e, como dito anteriormente, extremamente expressivos tanto em seus gestos como em sua dublagem.

Problemáticas de Sushi Ben

Por ser pensado para VR, o jogo não apresenta mecânicas muito complexas. Infelizmente, vale ressaltar que o jogo é repleto de bugs com colisão, principalmente se você usar a movimentação baseada em teletransporte, uma vez que você consegue facilmente acessar áreas supostamente inacessíveis com esse recurso.

Infelizmente, Sushi ben entrega um final inconclusivo, se é que da para chamar de final propriamente dito. Mesmo sendo um jogo muito bonito e divertido, a ausência de um final deixou um gosto meio ruim na jogatina final. Por outro lado, conhecer e explorar a cidade é muito agradável e imagino que seja melhor ainda sob a perspectiva 1:1 que o VR pode proporcionar.

Confira o trailer de Sushi Ben

Sushi Ben já está disponível no Playstation VR e PC via Steam. Vale lembrar que a versão de PC pode ser jogada sem o óculos de realidade virtual!

Clique aqui para ler mais análises no Magnaway!


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Isto foi útil?
Sim1Nem tanto0

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway

Focus Mode