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Todas as memórias de Stray [Guia]

por Franklin Magno
15 minuto(s) de leitura
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Neste guia você confere a localização de todas as memórias encontradas em Stray para o desbloqueio da conquista/troféu Eu Lembro!. Todas as 27 memórias foram listadas, com imagens e detalhes de como obtê-las. Se restar dúvidas, veja o vídeo no final.

Use o índice para encontrar a memória certa e se orientar melhor.

Stray está disponível para PC, via SteamPlayStation 4 e PlayStation 5Acesse o site oficial do jogo para mais informações.

Todas as memórias da campanha

Durante a campanha, 5 memórias serão encontradas sem o risco de perdê-las, então as perdíveis no total são 22 memórias.

Todas as memórias perdíveis

Capítulo A Favela

Durante o capítulo A Favela, encontre sete memórias.

1. No segundo andar do bar

Stray - Memória sopa

Chegue ao bar e suba ao segundo andar. Na mesa há uma tigela com sopa. Interaja para desbloquear.

2. Casa do Elliot

Stray - Memória Vaso de planta

Durante a campanha você irá encontrar Elliot, aquele robô que precisará de agasalho pro frio. Ao subir ao segundo andar da casa de Elliot, à esquerda do final da escada há um vaso de planta. Interaja para desbloquear.

3. Pichação “RIP HUMANS” próxima a casa do Doc

Stray - Memória RIP HUMANS

Há uma pichação “RIP HUMANS” próxima à casa do Doc. Interaja para desbloquear.

4. Robô morto próxima à área da Extramuro Clementine

Stray - Memória robô morto nas Favelas

Acima do bar, avance à esquerda. Você deve encontrar um robô morto.

Isso fica à direita, lado ao qual o mercador está em relação ao guardião. Interaja para desbloquear.

5. Casa de Momo

Stray - Memória na casa de Momo

Na casa de Momo, há um quartinho com o quadro na parede próximo ao cone iluminado. Interaja para desbloquear.

6. Próximo ao Morusque

Stray - Memória perto de Morusque

Ao lado direito de Morusque, esquerdo de você se estiver de frente pra ele, escale o corredor e interaja com a pintura na parede.

7. Artefato Antigo

Stray - Memória do antigo artefato

Você precisa pegar 3 energéticos para trocar o artefato antigo com o mercador, próximo ao guardião. Interaja para desbloquear.

Se não souber onde encontrar os três energéticos, veja o vídeo no final.

Capítulo Telhados

Nos Telhados há duas memórias.

8. Placa de Neon

Stray - Memória da placa de neon

Continue escalando após passar pelos Zurks. Você verá uma placa caída de neon. Interaja para desbloquear.

9. Placa da NECO Corporation

Stray - Memória da placa NECO Corporation

Quando chegar ao andar com Zurks trancados num canto com o portão fechado, vá até o final e interaja com uma placa da NECO Corporation. Interaja para desbloquear.

Capítulo Beco Sem Saída

Durante o capítulo Beco Sem Saída, encontre três memórias.

10. Portão do Galpão

Stray - Memória da porta do galpão

Ao se separar de Seamus, desça até o final e vire à esquerda. Interaja com o portão dum galpão para desbloquear. Não é difícil de perder.

11. Robô morto

Stray - Memória do robô no capítulo beco sem saída

Após a fuga de Zurks, escale uma parte a seguir e ao ver uma carinha desenhada na parede, continue à direita. Não avance para a área à esquerda. Há uma cerca com um buraco. Passe por ela. Siga até o final e interaja com o robô morto para desbloquear.

12. Doc

Stray - Memória no Doc

Ao encontrar Doc no capítulo Beco Sem Saída, procure pelo manequim com balde na cabeça. Interaja para desbloquear.

Capítulo Sistema de Esgotos

Durante o capítulo Sistema de Esgotos, encontre duas memórias.

13. Grade após tubulação

Stray - Memória da grade em Sistema de Esgotos

Após se separar de Momo, prossiga até o corredor cheio de ovos de Zurks. Olhe e busque por uma área à esquerda CHEIA de ovos de Zurks quebráveis além dos que não quebram posicionados nas paredes. Entre na tubulação e chegue até a grade. Interaja para desbloquear.

14. Área de organismos Zurks gigantes

Stray - Memória dos organismos Zurks gigantes

Quando cair numa parte de canos, ao invés de prosseguir pela direita, vire à esquerda e prossiga pelos barris. Entre na tubulação e acesse a área cheia de organismos. Interaja para desbloquear.

Capítulo Vila Formiga

Durante o capítulo Vila Formiga, encontre uma memória.

15. Rabisco (Idioma)

Stray - Memória do rabisco

Após conversar com o Zbaltazar, o B-12 se recupera e você pode interagir na memória na parte inferior da Vila Formiga.

Capítulo Centro da Cidade

Durante o capítulo Centro da Cidade, encontre seis memórias.

16. Estante

Stray - Memória da Estante

Quando chegar à estação de metrô, suba as escadas e prossiga para a direita. Há um robô e uma estante de livros. Interaja para desbloquear.

17. Próximo ao robô varredor

Stray - Memória próxima ao robô varredor

Ao encontrar o robô varredor no Centro da Cidade, atrás da Boate fechada, comece a escalar para alcançar uma pequena varanda acima. Comece escalando perto da máquina de vendas.

18. Cabeleireiro

Stray - Memória do cabeleireiro

Encontre um cabeleireiro no Centro da Cidade próximo à “praça” com holograma no centro. Perceba que há um vão numa parte acima no teto. Acesse pelo lado direito.

19. Cozinha

Stray - Memória da cozinha

Na mesma “praça” com holograma no centro, há um estabelecimento com um robô dentro semelhante a uma “cozinha”. Pule e escale pelo buraco no teto. Interaja para desbloquear.

20. Sala próxima à praça

Stray - Memória da Sentinela

Você precisa completar a Fábrica e voltar ao Centro da Cidade. Acesse a área, antes bloqueada, perto da “praça” com holograma no centro. Entre e interaja para desbloquear a memória da Sentinela.

21. Boate

Quando chegar na Boate, acesse o balcão de bebidas e alcance o elevador. Desça e interaja com a memória lá abaixo para desbloquear.

Stray - Memória do Boate

Capítulo Cadeia

Durante o capítulo Cadeia, encontre a única memória.

22. Cadeia

Stray - Memória da Cadeia

Após ajudar Clementine com a primeira Sentinela, na área de fora da cadeia, vire à direita e interaja com o robô morto. Isso tudo antes de avançar para a próxima área que tem duas Sentinelas. Interaja para desbloquear.

Vídeo completo

Você pode conferir com o vídeo abaixo, sem comentário, o local de tudo citado anteriormente. O vídeo está bem marcado, então ficará fácil de se orientar.

Guia de conquistas completo de Stray

Para saber a localização de mais itens, como das partituras, acesse nosso guia de conquistas completo de Stray. Todas as conquistas estão listadas para te ajudar a platinar o jogo do gatinho. Espero que ajude.

Espero ter ajudado. Tenha uma boa platina!


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