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Stray: guia de conquistas completo

Todas as 24 conquistas do jogo base estão listadas para te ajudar

por Franklin Magno
Publicado em Atualizado em 12 minuto(s) de leitura
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Com o lançamento de Stray, resolvi criar um guia completo e direto do jogo. Stray possui 24 conquistas no total, das quais eu separei por Conquistas da campanha e Conquistas específicas. Todas as conquistas possuem dicas e descrições que acredito ser o suficiente. Se você acredita que é preciso alguns detalhes a mais para certa conquista, comente. Espero que já tenha terminado Stray ao menos uma vez para procurar por este guia, pois sua experiência poderá ser afetada se isso não for o caso.

Confira todas as conquistas/troféus abaixo e tenha uma ótima platina!

Conquistas da campanha (1-6) de Stray

São conquistas, que até onde percebi na minha jogatina, não são perdíveis ao jogar o título pela primeira vez, conforme os eventos.

1. Salto Perdido

Objetivo: Caia dentro da cidade.

2. Companhia

Objetivo: Encontre B-12.

3. O Gato Comeu Sua Língua?

Objetivo: Faça com que B-12 traduza um robô.

4. Passarela

Objetivo: Chegue no Centro da Cidade.

5. Gatunagem

Objetivo: Vá para a cadeia.

6. Abrindo os Olhos

Objetivo: Termine o jogo e abra a cidade.

Conquitas específicas (7-24) de Stray

A minoria das conquistas abaixo você destravará sem problema, mas a maioria pode ser que passe despercebido.

7. Falante

Objetivo: Mie 100 vezes.

Não pare de miar!

8. A Curiosidade Matou o Gato

Objetivo: Use o saco de papel.

Na Favela foi onde encontrei alguns sacos de papel. Perto do músico Morusque há um.

Stray - gato com saco de papel na cabeça

9. Gato-pulta

Objetivo: Salte 500 vezes.

Isso é moleza para um gato.

10. O Melhor Amigo do Gato

Objetivo: Esfregue o focinho em 5 robôs.

Há robôs que possuem interações como essa, de se esfregar.

11. Dia Produtivo

Objetivo: Durma por mais de uma hora.

Deixe o gato dormir no jogo por mais duma hora. Há diversos lugares para o gato tirar aquele cochilo.

Stray - gato dormindo

12. Enterrada

Objetivo: Enterre a bola de basquete.

Há um cesto e bola de basquete próximo ao mercador na Favela. Acima da escadaria perto do guardião. Use o checkpoint e tente novamente se errar.

13. Acabaram as Vidas

Objetivo: Morra 9 vezes.

Não fiz essa conquista na primeira vez. Por que será?

14. Veloz

Objetivo: Termine o jogo em menos de 2 horas.

Sendo um jogo curto, e muita coisa dele pode aumentar o tempo de jogo, como busca de colecionáveis e memórias, além das partituras, você não deve ter tanto problema em zerá-lo em menos de 2h se focar somente no principal e ter memorizado o suficiente da campanha.

15. Miaulodia

Objetivo: Leve todas as partituras para Morusque.

Separamos nosso guia de todas as partituras de Stray para esta conquista, com maiores detalhes.

São 8 partituras no total. Você as encontra na favela:

  1. O mercador possui uma, troque por um energético (próximo do Morusque há um na máquina);
  2. Na casa do Momo você encontra uma;
  3. Há outro na casa do Elliot;
  4. Numa das três localizações dos Extramuros na Favela há uma, no mesmo lugar que você pega um caderno da Clementine;
  5. Próximo a esse mesmo lugar, seguindo pelos canos à esq., há uma varanda. Em cima da mesa há uma partitura;
  6. Noutra localização dos Extramuros na Favela, o que seria a biblioteca, há mais uma partitura. Confira o piano;
  7. No bar há uma. Suba pro próximo andar e confira uma das mesas próxima à mesa de sinuca;
  8. O cofre perto do Morusque possui uma partitura. A senha para ele é 1283. Você a encontra atrás dum quadro no bar.

Por mais que eu tenha gravado todas as vezes que peguei uma partitura, até o momento não fiz um vídeo sobre. Mas você pode conferir com o vídeo abaixo, sem comentário, a localização de todos.

Stray - gato dormindo ao lado de Morusque

16. Gatástrofe

Objetivo: Tente jogar mahjong com os robôs.

No capítulo 9, ao chegar ao vilarejo logo após a saída dos esgotos, há dois robôs jogando mahjong. Pule na mesa!

17. Nação da TV

Objetivo: Passe por todos os canais de TV.

Durante o capítulo 4, na Favela, suba até os telhados e encontre uma TV ligada e um sofá com controle remoto. Interaja com o controle e mude de canal até a conquista destravar.

18. Bótons

Objetivo: Colete todos os bótons.

São 6 bótons que você pode coletar na jogatina. Você os encontra:

  1. O primeiro é no capítulo 4. Quando você encontrar todas as partituras para Morusque, ele te dará um bótom;
  2. No capítulo 7, ao iniciar a torre lá pra fora da Favela, o filho do Doc irá te dar uma automaticamente na hora de partir;
  3. No capítulo 9, ao chegar ao vilarejo logo após a saída dos esgotos, você encontrará um robô que pede por três flores. Você as encontra nesse lugar antes de avançar no jogo. Confira o vídeo abaixo para ver os lugares específicos;
  4. O quarto bótom está num cofre no capítulo 10, no Centro da Cidade. Use o código 8542 para abri-lo. Mais detalhes no vídeo abaixo;
  5. No mesmo capítulo 10, é preciso escalar para chegar a uma cela. Lá você encontra o quinto bótom do robô morto;
  6. Ao seguir pela fábrica no mesmo capítulo 10, você pode pegar o sexto e último bótom ao completar a missão de encontrar e entregar as chaves ao robô trabalhador que te fala sobre elas num trecho inicial. Mais detalhes no vídeo abaixo.

19. Território

Objetivo: Arranhe em todos os capítulos.

Arranhe pelo menos uma vez em cada um dos capítulos do jogo.

20. Pacifista

Objetivo: Complete Os Esgotos sem matar Zurks.

Não use a lanterna para matar Zurks durante o capítulo 8.

O capítulo 8 começa quando você parte com Momo pelos esgotos e termina após uma perseguição. Não use a lanterna pra matar Zurks. Se eles morrerem por cairem na água ou outra razão, não tem problema. Se tiver alguma dúvida, veja o vídeo abaixo.

21. Não Me Pega

Objetivo: Complete a primeira perseguição de Zurks sem ser pego.

A primeira perseguição de Zurks ocorre no Capítulo 2. Se for pego, use o checkpoint e tente novamente.

22. Furtividade Felina

Objetivo:

Durante o capítulo 10, após entrar na fábrica, não seja detectado por nenhuma das Sentinelas. Se as luzes ficarem amarelas ou vermelhas, use o checkpoint e tente novamente.

23. Arranhão

Objetivo: Arranhe o disco de vinil na boate.

Você entrará numa boate no final do capítulo 10. Em uma das mesas do bar há um disco de vinil. Pegue-o e coloque-o no toca-discos no palco principal e pressione o botão para riscá-lo.

24. Eu Lembro!

Objetivo: Colete todas as memórias do B-12.

São 27 memórias do B-12 no total para encontrar ​​no jogo.

Confira nosso guia de todas as memórias de Stray.

Observação e agradecimento

Errei algo ou está faltando alguma informação? Comente, corrigirei assim que puder! Eu tomei todo cuidado possível para que este guia seja útil. Favorite esta página para que possa usá-la como guia até sua platina.

Se alguma conquista não tiver uma dica no momento, assim que possível terá. Lembre-se que um guia requer tempo. Agradeço a compreensão.

Obrigado por ter lido e tenha uma ótima platina!

Stray está disponível para PC, via Steam, PlayStation 4 e PlayStation 5. Acesse o site oficial do jogo para mais informações.


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