Goblin Cleanup: Primeiras impressões

Pra melhor experiência, recomendamos prosseguir para essa versão, principalmente se você assina ou contribui com nosso site e deseja continuar não vendo anúncios, conforme benefício.

Goblin Cleanup é um simulador de limpeza cooperativo onde temos como objetivo limpar e organizar masmorras mágicas, O jogo optou pelo lançamento em early acess, visando lançar mais conteúdo e melhorias com base nos feedbacks de jogadores. Goblin Cleanup se destaca pela temática, alguns mapas apresentam mecânicas especiais por conta das diferentes criaturas e armadilhas presentes nas masmorras.

Gameplay

Goblin Cleanup segue os moldes de jogos do tipo, mas esbanjando criatividade ao fazer bom uso de sua temática. No jogo nós limpamos manchas de sangue com slimes, descartamos restos de carne com o baú mímico, organizamos objetos e as vezes resolvemos pequenos desafios propostos pelo mapa. Limpar as masmorras é simples, mas existem vários meios de otimizar as tarefas, podemos estocar vários slimes em um só, posicionar baús estrategicamente, desativar armadilhas e até criar slimes especiais que aguentam limpar mais manchas de sangue.

Um grande problema de jogos focados em limpeza é que quase sempre alguma coisa vai passar batida pelo jogador, tornando o 100% da fase muito difícil. No caso de Goblin Cleanup, o jogo tem um recurso marcar “pendências” próximas do jogador, assim diminuindo as chances de ficar uma sujeira para trás. Toda missão tem objetivos extras, sendo ele limpar tudo e outros 2 que variam de fase para fase, geralmente envolvendo alguma mecânica exclusiva do mapa.

O jogo conta com um hub, onde podemos selecionar missões e comprar cosméticos. Até o momento, todos os itens podem ser comprados conforme você vai jogando, acumulando pontos e ganhando medalhas pelos objetivos secundários nas fases. Referente as recompensas das missões, achei bem justas, mas por outro lado acredito que faltou um pouco de criatividade e diversidade com os cosméticos disponíveis dentro do jogo até o momento.

Problemas e ressalvas de Goblin Cleanup

O jogo até o momento se mostrou extremamente promissor, mas existem alguns problemas na build atual que ao meu ver deixam a desejar. Alguns mapas possuem portas bem estreitas e muitas vezes é necessário passar objetos grandes por elas e o jogo não tem nenhum recurso para rotacionar o objeto, isso somado da hitbox torna a experiência de passar por uma porta junto de uma cadeira ou sofá torturosa. Esse problema seria facilmente resolvido alterando a hitbox do objeto enquanto você segura ele, mudando a largura das portas ou simplesmente dando o jogador meios de rotacionar o objeto enquanto segura ele.

Não é necessariamente um problema, mas senti falta da opção de poder usar magias para ajudar na limpeza, talvez alguma mecânica de alugar feitiços que limpassem automaticamente o sangue de uma área ou algo que ampliasse sua velocidade de movimento. Seria um acréscimo interessante para o jogo e não fugiria de sua proposta, além de tornar o fator replay de fases menos repetitivo.

Confira o trailer de Goblin Cleanup

Goblin Cleanup já está disponível no Steam por 70 reais (55,00 se comprar agora).

Clique aqui para ler mais análises no Magnaway!


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Isto foi útil?
Sim0Nem tanto0

Veja também

Prévia de Vampire’s veil:

Lost Records: primeiras impressões

Prévia de Gord: conheça a aventura estratégica de fantasia sombria de um jogador

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Conferir Política de Privacidade de Magnaway