Com a nova geração de consoles chegando, estamos todos curiosos para saber quais serão as características dos novos consoles. E para a nossa alegria a Microsoft revelou, através de um artigo, alguns detalhes do que podemos esperar do Xbox Series X. Equipado com um processador com arquitetura Zen 2 e GPU Radeon RDNA 2 da AMD, o console permitirá que os desenvolvedores consigam extrair até 12 Teraflops de processamento gráfico.
Com 12 Teraflops, o Xbox Series X chega a ser 2 vezes mais poderoso que o Xbox One X, que possui 6 Teraflops, e quase 3 vezes mais potente que o Playstation 4 Pro, que possui 4.2 Teraflops. Além do poder de processamento gráfico, foram divulgadas algumas funcionalidades que estarão presentes no console, que deve ser lançado ainda em 2020. Segue a lista de alguns recursos que foram divulgados:
- Ray-Tracing Acelerado por Hardware: Uma técnica de renderização que possibilita uma iluminação mais fiel à realidade, trazendo reflexos mais definidos e ambientação mais realística.
- Taxa variável de sombreamento: Usando essa técnica os desenvolvedores podem priorizar efeitos individuais à certos aspectos do jogo, podendo ser eles modelos de personagens ou objetos de maior importância em um ambiente. Essa técnica proporciona uma taxa de quadros mais estável e maior resolução, com nenhum impacto na qualidade da imagem final.
- Resumo Rápido: Com esse recurso o jogador poderá continuar a jogatina de algum game que esteja “suspenso”. Com isso o jogador pode deixar o game “pausado” enquanto joga outro título e possa rapidamente retomar a jogatina sem ter que passar por todos os carregamentos.
- Latência dinâmica de comandos: Esse recurso é direcionado a otimização da latência de comandos, que se aproveita da maior largura de banda do novo controle. Essa ferramenta proporcionará um processamento de comandos mais rápido, o que tornará a jogatina mais responsiva, precisa e suave.
- SSD de alto desempenho: Usando um SSD otimizado para o Xbox Series X, os jogos serão carregados mais rapidamente e os carregamentos serão muito menores.
- Suporte para 120 fps: Os desenvolvedores poderão usar de taxas de quadro mais altas para que os jogos fiquem mais suaves.
- Retrocompatibilidade: O Xbox Series X terá suporte para retrocompatibilidade para jogos de Xbox One, Xbox 360 e até jogos do Xbox original.
O Xbox Game Pass também terá espaço no novo console, que além de disponibilizar toda a sua biblioteca de jogos que serão retrocompatíveis, ainda contará com títulos exclusivos da Microsoft, como Halo Infinite, no dia de debuto do título, garantindo uma biblioteca gigante para o novo console logo em seu lançamento.
E aí, ansioso?
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!