1000 jogos são removidos do catálogo do Steam

Pra melhor experiência, recomendamos prosseguir para essa versão, principalmente se você assina ou contribui com nosso site e deseja continuar não vendo anúncios, conforme benefício.

Segundo a Valve, esta ação se deve a algum tipo de abuso cometido por estúdios relacionado ao uso do framework Steamworks (que entre outras coisas permite acesso às APIs de desenvolvimento do Steam para integração com a comunidade, inclusão de microtransações, etc). Alguns estúdios tiveram alguns de seus jogos permanentemente removidos, enquanto outros tiveram seu catálogo inteiramente excluído da plataforma, como é o caso do Dagestan Technology, que havia publicado nada menos que 48 jogos na loja.

Os desenvolvedores atingidos pelo “banhammer” da Valve tiveram inclusive seu acesso ao Steamworks revogado. Além disso ter afetado os desenvolvedores, provavelmente aqueles que compraram tais jogos removidos também terão algumas baixas nos números de suas bibliotecas, portanto se perceber que o seu número de jogos caiu repentinamente, é bem possível que a causa seja esta.

Para mais detalhes, confira:
https://kotaku.com/valve-removes-1-000-games-from-steam-as-punishment-for-1840054771


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Isto foi útil?
Sim0Nem tanto0

Veja também

Bandai Namco anuncia Tales of Berseria Remastered

Digimon Story: Time Stranger já está disponível para as principais plataformas

Battlefield 6 revela trailer inédito da campanha durante o State of Play

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Conferir Política de Privacidade de Magnaway