Segundo a Valve, esta ação se deve a algum tipo de abuso cometido por estúdios relacionado ao uso do framework Steamworks (que entre outras coisas permite acesso às APIs de desenvolvimento do Steam para integração com a comunidade, inclusão de microtransações, etc). Alguns estúdios tiveram alguns de seus jogos permanentemente removidos, enquanto outros tiveram seu catálogo inteiramente excluído da plataforma, como é o caso do Dagestan Technology, que havia publicado nada menos que 48 jogos na loja.
Os desenvolvedores atingidos pelo “banhammer” da Valve tiveram inclusive seu acesso ao Steamworks revogado. Além disso ter afetado os desenvolvedores, provavelmente aqueles que compraram tais jogos removidos também terão algumas baixas nos números de suas bibliotecas, portanto se perceber que o seu número de jogos caiu repentinamente, é bem possível que a causa seja esta.
Para mais detalhes, confira:
https://kotaku.com/valve-removes-1-000-games-from-steam-as-punishment-for-1840054771
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!