Página Inicial Notícias Conheça Jusant, jogo de escalada de ação e puzzles, anunciado pela Don’t Nod para 2023

Conheça Jusant, jogo de escalada de ação e puzzles, anunciado pela Don’t Nod para 2023

por Franklin Magno
Publicado em Atualizado em 5 minuto(s) de leitura

Anunciado durante o Xbox Games Showcase 2023, Jusant é um novo jogo de escalada de ação e quebra-cabeça com vibrações meditativas, chegando ao Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. O jogo estará disponível no primeiro dia com o Xbox Game Pass, e está programado para o final de 2023, de 21 de setembro a dezembro, período decorrente da estação de outono no hemisfério norte.

Você pode acessar o site oficial de Jusant e página do jogo no Xbox ou PlayStation. Além disso, há uma demonstração disponível na Steam.

Abaixo você pode ler detalhes revelados pela Don’t Nod a respeito de Jusant.

Jusant

Sobre Jusant

Usufrua de uma onda meditativa em Jusant, um jogo de escalada de ação e puzzles. Diferente dos jogos anteriores da Don’t Nod, pois não há diálogo falado, Jusant conta uma história, como todos os jogos do estúdio, simplesmente de uma maneira diferente. Aqui, o estúdio decidiu passar por algumas das maneiras pelas quais contam a história emocional sem palavras.

Um dos métodos mais predominantes de contar histórias em Jusant é ambiental. Você começará na parte inferior desta torre incomensuravelmente alta, cercada por terras áridas e planícies desoladas. Que lugar é esse, no meio do nada? Qual é seu propósito? Quem viveu aqui e como? As respostas podem estar no topo da torre, intrigantes o suficiente para você, o alpinista, ao aceitar o desafio de alcançar o pico.

Existem marcas reveladoras da civilização deixadas na própria torre, como caminhos batidos e paredes desgastadas, que mostram a idade desse lugar, há quanto tempo foi abandonado e as formas como os habitantes anteriores atravessaram a estrutura. Essas marcas revelam sobre as antigas formas de viver e quais passagens as pessoas mais percorreram e as paredes que escalaram.

Outros resquícios do passado, como móveis antigos, engenhocas quebradas, veleiros apodrecidos, irão lembrá-lo de que o tempo parece ter parado para esta civilização habitada por torres. Ao reservar um tempo para explorar os caminhos mais conhecidos, você será recompensado com afrescos, altares e até mesmo cartas que você pode ler que fornecem mais informações sobre o mundo e sua tradição.

Jusant

Você descobrirá vários biomas diferentes ao subir na torre. Incluindo alguns ambientes e natureza reconhecidos em nosso mundo – como desertos, montanhas, cavernas – darão a você algo familiar nesse mundo estranho. Ao explorar os biomas, você entenderá melhor como as pessoas viviam e o que estava em jogo quando foram forçadas a sair. Existem vários elementos ambientais ao longo do jogo que o encorajarão a explorar mais.

Enquanto Jusant é pacífico e lento (se desejar), a jogabilidade pode ser difícil de dominar. Isso porque a Don’t Nod deseja que você sinta a sensação de dever cumprido e orgulho ao superar os desafios que a subida impõe. É interessante para o estúdio ter mais um personagem para ajudar nessa exigente jornada e para enfatizar novamente a importância da natureza: um Ballast, uma criatura feita inteiramente de água.

Esse acompanhante irá ajudá-lo na jornada com sua capacidade de abrir caminhos e despertar a natureza por esses caminhos, além de revelar pistas sobre a história da torre. A relação com o Ballast é harmoniosa: é preciso ajudar o outro para chegar ao topo com segurança. Mesmo sem palavras, há sensação de simbiose tanto na jogabilidade quanto em suas interações e parecer natural, permitindo a você a possibilidade de interagir fisicamente com o Ballast ao acariciá-lo.

Na tradição da Don’t Nod, sons e melodia são de grande importância, com os quais alguns objetos e estruturas importantes para a narrativa compartilham uma conexão especial. O estúdio propôs ilustrar isso dentro da trilha sonora pacífica e atmosférica composta por Guillaume Ferran. A música também ajuda a expressar os sentimentos dos personagens e transmitir o humor. Ao mesmo tempo, evoca emoções e engaja na ascensão da torre em mudança.

A música também representa como a relação de ambos os personagens evolui. É por isso que existe um tema tanto para o alpinista quanto para o Ballast, e um que mescla os dois como outra forma de ilustrar como eles são complementares. A música é sempre uma ferramenta narrativa poderosa e a Don’t Nod garante que ela ocupe um lugar central em Jusant.


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Aceitar Conferir Política de Privacidade de Magnaway