O estúdio independente, Greedy Wolf Studio, lançou a versão 1.0 de Cardnarok: Raid with Gods, saindo assim do Acesso Antecipado com um desconto de 30% e um trailer de lançamento, que pode ser conferido no começo desta postagem.
Embora inspirado por jogos de batalhas de cartas como Slay the Spire e Monster Slayers, o que Cardnarok traz para sua mesa é um reviravolta emocionante para a jogabilidade central do jogo. Ao invés de jogar como um herói, jogadores precisam gerenciar três e fazer uso inteligente de Cartas Divinas que alteram seus efeitos após a troca de personagem.
“O conceito é na verdade bem simples”, diz Frank Chang, designer de jogo de Cardnarok e fundador da Greedy Wolf Studio. “Digo que você quer fazer um ataque e trocar para um causador de danos para maximizar o dano. Os monstros talvez ou não terão um Ataque de Oportunidade durante a troca, então você terá que considerar prós e contras antes de qualquer movimento”.
Mudar na batalhe também acionará outros efeitos benéficos. Por exemplo, Afrodite, a deusa Grega do amor, curará o membro do time com a menor vida após a troca, enquanto Atena, a deusa Grega da guerra, atacará o monstro com maior vida. A opção de fazer trocas e acionar habilidades divinas abre possibilidades infinitas e adiciona um outro elemento tático ao combate.
“Em outras palavras, quando você precisa daquele golpe mortal, mas você tá sem cartas, trocar para Atena também pode fazer o trabalho”, explica Frank.
Desde o lançado do Acesso Antecipado em maio de 2020, Cardnarok recebeu mais de 50 atualizações em menos de um ano. O time dedicado de desenvolvedores cumpriu com sua promessa aos jogadores, expandindo o repertório de cartas jogáveis de 60 a mais de 100. O jogo também recebeu melhores visuais aos personagens, monstros e Interface de Usuário. O time de desenvolvimento também implementou funcionalidades extras e opções sugeridas por jogadores da Comunidade, novas dificuldades, além de centenas de mudanças.
“A jogabilidade transcendeu para um outro nível com a introdução das novas dificuldades: Difícil, Pesadelo e Inferno”, diz Frank. “Você pode decidir quais divindades entrarão na batalha depois de estudar as características dos monstros nas prévias da batalha e qual monstro abater primeiro, e a adição de características adicionou várias camadas de estratégia para os jogadores de jogos de carta hardcore pensarem.”
A Greedy Wolf Studio planeja iniciar um trabalho na mitologia Chinesa após o lançamento e fazer o jogo disponível em outros plataformas do PC.
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