Hoje (21) a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media, empresa-mãe dona da Bethesda Softworks, um grupo incrivelmente talentoso de 2.300 pessoas em todo o mundo que possuem alguns dos estúdios criativos mais bem-sucedidos de nossa indústria, como Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. A notícia, em português, pode ser lida aqui.
Com esse anúncio, estúdios de franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitas outras agora fazem parte do Xbox Game Studios, que inclui um aglomerado de estúdios que agora, com os 8 novos, possui 23 no total, como Rare, 343 Industries, Mojang Studios, Ninja Theory, Turn 10 Studios, Obsidian Entertainment e The Initiative que buscam desenvolvedor títulos para Xbox One, Xbox Series S/X e PC.
Segundo Pete Hines, por meio duma publicação na bethesda.net, o vice-presidente sênior de relações públicas e marketing disse que a aquisição custará cerca de US$ 7,5 bilhões em dinheiro para a Microsoft e deve ser concluída no segundo semestre de 2021. Também revelou que a assinatura do Xbox, Xbox Game Pass, atingiu um novo marco de mais de 15 milhões de assinantes.
Com a adição da Bethesda, a Microsoft adicionará franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isso inclui a intenção da Microsoft de trazer os futuros jogos, alguns anunciados e muitos outros não, da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que forem lançados no Xbox ou PC, como Starfield, o novo épico título espacial altamente aguardado e atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.
Além disso, Pete disse que “ainda somos a Bethesda. Ainda estamos trabalhando nos mesmos jogos de ontem, feitos pelos mesmos estúdios com os quais trabalhamos há anos, e esses jogos serão publicados por nós, e que a aquisição nos tornará melhores”.
A Microsoft honrará os títulos já confirmados como exclusivos temporários, como Deathloop que há pouco tempo foi anunciado como exclusivo temporário do Playstation 5, e “futuros títulos da Bethesda podem sair para outras plataformas, além do Xbox e PC, cada caso será analisado”, segundo Phil Spencer. De qualquer forma, todos os próximos serão adicionados ao Xbox Game Pass assim que forem lançados para Xbox e PC.
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!