Índice
Desta vez, trago um guia de conquistas de Silent Hill 2 Remake. Para conseguir todas as conquistas/troféus é necessário terminar o jogo algumas vezes, cumprir certos desafios e requisitos para os finais, por isso vou te ensinar algumas rotas e dicas para conseguir pegar tudo de um jeito fácil.
Conquistas/Troféus de Silent Hill 2 Remake
Troféu de Platina (exclusivo de Playstation)

Você me fez Feliz
Objetivo: Adquira todos os Troféus de Silent Hill 2 Remake.
Conquistas/Troféus que você pode pegar jogando naturalmente
As conquistas a seguir podem ser desbloqueadas jogando a campanha de Silent Hill 2 Remake.

Aproveite a Estadia
Objetivo: Chegue a Silent Hill.

Belo e Aconchegante
Objetivo: Chegue ao Edifício Wood Side.

Do Outro Mundo
Objetivo: Entre no Outro Mundo pela primeira vez.

Passou
Objetivo: Encontre a saída do Edifício Blue Creek.

Desconcertante
Objetivo: Encontre Maria.

Internado
Objetivo: Chegue ao Hospital Brookhaven.

De Causar Pesadelos
Objetivo: Derrote o Lábio Carnal.

Sozinho de Novo
Objetivo: Sobreviva à perseguição no Hospital Brookhaven.

Abismo Adentro
Objetivo: Alcance o fim da longa escadaria.

Imperdoável
Objetivo: Derrote o Papai Abstrato.

Refúgio Sagrado
Objetivo: Encontre o quarto Dele.

Um Ser Humano
Objetivo: Mate Eddie.

Centelha de Esperança
Objetivo: Chegue ao Hotel Lakeview.

Realmente Especial
Objetivo: Chegue ao Quarto 312.

Obsoleto
Objetivo: Destrua o que for desnecessário.

Aquela Parte de Mim
Objetivo: Derrote Ela.
Desafios

Castigo no Lago Toluca
Objetivo: Passe 10 minutos no Lago Toluca: quando entrar no barco largue o controle e espere 10 minutos para obter a conquista.

Implacável
Objetivo: Elimine 50 inimigos com um ataque de pisoteio: minha dica é matar todos os insetos que encontrar ao decorrer do jogo com ataque de pisoteio e alternar entre pisar em outros inimigos.
Dica: No trecho antes de chegar na prisão existe uma sala onde o nascimento dos insetos é infinito desde que você fique errando a senha para sair da sala, pode ser um bom local para conseguir a conquista caso esteja com dificuldade.

Nada de Mais
Objetivo: Elimine 75 inimigos com armas à distância.

Traumatismo
Objetivo: Elimine 75 inimigos com armas brancas: muito simples de se fazer, vá alternando entre matar com armas à distância e provavelmente quando estiver chegando à sociedade histórica já irá ter pegado todas as conquistas de matar inimigos, seja pisoteio, tiro ou armas brancas.

Nunca se Sabe…
Objetivo: Tente abrir portas trancadas 50 vezes.

Estilhaços
Objetivo: Destrua 50 janelas.

James Para Toda Obra
Objetivo: Mate pelo menos um inimigo com Tábua de Madeira, Cano de Ferro, Pistola, Escopeta e Rifle em uma única jogada.
Estas quatro conquistas podem ser pegas juntas
Em um Novo jogo+ você irá ganhar a motoserra, colocando na dificuldade mais fácil, ela matará qualquer inimigo com 1 golpe e a maioria dos chefes com 2 ou 3 golpes, portanto, desative o rádio assim que o pegar e avance para fazer somente os objetivos necessários e deixe uma colinha com as soluções dos Quebra-cabeças para pular alguns trechos e assim irá conseguir terminar o jogo em pouco tempo.

Silêncio no Rádio
Objetivo: Complete o jogo sem usar o rádio.

Mais Ágil que a Névoa
Objetivo: Termine o jogo em menos de 10 horas.

Contato Próximo
Objetivo: Termine o jogo sem matar inimigos com armas à distância.

Eu Vi Aquela Cidade
Objetivo: Complete Novo Jogo+ em qualquer dificuldade.
Interações

Não Tem Mais Volta
Objetivo: Tente sair de Silent Hill pela área da Plataforma de Observação.

NADA de Festejar!
Objetivo: Atire em todos os balões no Edifício Wood Side.

Sobras
Objetivo: Encontre a pizza no Boliche do Pete.

Tudo Parece em Ordem
Objetivo: Descubra o segredo do Quarto 106: quando terminar o capítulo do hospital, passar pelo parque e conseguir a chave para sociedade histórica, vá até o motel e examine a parede do quarto.

É Pão
Objetivo: Interaja com o pão: quando estiver nos andares mais baixos do Hotel Lakeview, irá encontrar uma cozinha e lá uma prateleira com pães, mesma sala onde se pega uma das peças para o quebra-cabeça que revela a senha para o cofre que se obtém a chave e a fita de vídeo, interaja e ganhe a conquista

Lenhador
Objetivo: Encontre a motosserra: em um Novo jogo + logo antes de chegar no Rancho Silent Hill você irá ouvi-la e encontrá-la presa em um tronco.
Coletáveis

Arquivista
Objetivo: Colete todos os memorandos numa única jogada.

Partes Desorganizadas
Objetivo: Colete todas as Fotos Estranhas numa única jogada.

Ecos
Objetivo: Testemunhe todos os vislumbres do passado numa única jogada.
Finais

Curta Como se Fosse 2001
Objetivo: Veja todos os finais clássicos (Partida, Maria, Na Água, Renascimento, Cachorro).

Fazendo as Pazes
Objetivo: Chegue ao final “Partida”.

Círculo Vicioso
Objetivo: Chegue ao final “Maria”.

Única Saída
Objetivo: Chegue ao final “Na Água”.

Desafie Até a Morte
Objetivo: Chegue ao final “Renascimento”.

Teoria da Conspiração
Objetivo: Chegue ao final “OVNI”.

O Melhor Amigo
Objetivo: Chegue ao final “Cachorro”.
Objetivos
Rota 1
Comece um Novo Jogo em qualquer dificuldade, seu objetivo será pegar todos os coletáveis, concluir alguns desafios, fazer todas as interações e preparar todo o terreno para obter os 3 finais básicos nessa jogada (Saída, Maria e Na água);
NÃO INTERAJA COM OS ITENS DE MARY, como por exemplo: sua carta, foto e lenço e também não interaja com a faca de Angela, guarde tudo isso para o final;
¹Quando fizer o quebra-cabeça das moedas, por último escolha a moeda do homem;
Quando encontrar Maria, maximize seu tempo com ela, explore a cidade e faça o máximo de diálogos opcionais com ela, não a deixe levar dano, sempre fique perto dela e sempre que se separarem junte-se a ela o mais rápido possível;
No hospital quando se separar de Maria, volte algumas vezes para falar com ela, depois de pegar a primeira pulseira volte até ela e um novo diálogo irá acontecer, depois de pegar a chave do telhado do hospital volte até Maria e mais uma cena acontecerá;
No labirinto volte algumas vezes para falar com ela na cela, a cada seção completada do labirinto volte para vê-la até que consiga chegar até ela e prosseguir com a história;
Deixe um Save com metade do hotel concluído, pouco antes de completar o quebra-cabeça da maçã;
No hotel, faça o quebra-cabeça do espelho e coloque a maçã madura;
Faça um Save no último ponto do jogo, logo antes de enfrentar os dois Pyramid Head, não escute todo o diálogo de Mary no corredor e depois prossiga para o último chefe e ganhe o final “Maria”;
Carregue o Save, interaja com os itens de Mary algumas vezes (carta, foto e lenço), escute todo o diálogo de Mary no corredor e prossiga para terminar o jogo e ganhar o final “Saída”;
Carregue o Save, interaja com a faca de Angela algumas vezes, escute todo o diálogo de Mary no corredor e prossiga para terminar o jogo e ganhar o final “Na água”; usar a maçã podre e passar pela porta do ovo enferrujado também aumentam a chance de se obter o final, aparentemente ler a mensagem que fica em cima do jukebox na parte em que voltamos para as ruas depois de termina o hospital também influencia na obtenção do final.

¹O quebra-cabeça das moedas parece ter um fator de grande influência na decisão dos finais, em minhas jogatinas eu consegui obter o final “Na água” somente quando usava a moeda do homem, pois examinar a faca, usar a maçã podre e passar pela porta do ovo enferrujado não faziam com que eu obtivesse o final, mas ainda não consegui verificar se a escolha da moeda do homem vai atrapalhar a obtenção do final “Maria”
Caso em suas jogadas mesmo tendo feito todas as interações com Maria você falhar em conseguir o final, você pode deixar para fazê-lo na Rota 2 em um novo jogo + com o diferencial de escolher a moeda da Cobra, o principal é pelo menos você obter o final “Na água”, pois todos os outros finais podem ser obtidos facilmente na próxima jogada.
Rota 2
Comece um Novo Jogo+ em qualquer dificuldade, seu objetivo será completar os desafios de terminar o jogo em novo jogo+, menos de 10 horas, só com armas corpo a corpo e sem usar o rádio; pegar todos os itens necessários para os próximos finais, você terá que pegar a chave da tristeza (somente se tiver feito o final “Na água”), chave do cachorro, os livros para o ritual, Gema Azul e os itens para obter a “Cláudia Branca”.
A chave da tristeza e o item “Cláudia Branca” são opcionais, estes finais não contam para a conquista, mas caso tenha curiosidade em fazê-los, irei ensinar assim mesmo:
- Logo no início, depois de falar com Angela vá até à beira do lago que fica no cemitério e pegue o livro vermelho, primeiro item para o ritual
- Depois de passar do cemitério, quando estiver chegando perto do Rancho Silent Hill obtenha a motoserra e pegue a chave da tristeza no carro logo depois do primeiro portão (opcional)
- Obtenha a Gema Azul que fica na joalheria perto do Big Jay
- Obtenha a primeira parte da chave do cachorro no The Pet Center perto do Big Jay
- Use a Gema Azul no Telhado dos Apartamentos da Rua Saul
- Use a Gema Azul no Parque Rosewater no píer pouco antes de encontrar Maria
- Siga até o final da Avenida Nathan logo depois da Sociedade Histórica de Silent Hill e adquira o arquivo com a Senha para pegar a Chave Enferrujada no cofre que fica no Boliche do Pete (opcional)
- Passe pelo portão dos fundos do Motel e vá até a Mansão Baldwin pegar o “Crisma Branco”
- Depois de Passar pelo portão dos fundos do Motel, vá até a casa com desenho de um osso no portão, que fica no início da Rua Kratz e pegue o osso na casinha de cachorro para combinar com a outra metade da chave e então obter a chave completa do Cachorro
- Quando estiver no Hospital Brookhaven, no jardim irá encontrar um gazebo e lá dentro terá um Baú Pequeno para combinar com a Chave Enferrujada e obter a “Cláudia Branca” (opcional)
- Quando terminar o capítulo do hospital, volte até o parque e depois entre na Sociedade Histórica de Silent Hill, adquira o Cálice de Obsidiana em frente ao quadro do Pyramid Head
- Assim que chegar no Hotel Lakeview, use mais uma vez a Gema Azul
- Salve o jogo no saguão do hotel e siga com cautela para fazer cada um dos finais, o Livro Verde, último item necessário para o ritual será encontrado na sala dos Achados e Perdidos, mas não pegue ainda
- Depois de passar por praticamente toda a sessão do hotel e conseguir a chave para o Cadeado 3F, salve o jogo e prossiga com os finais
- Pegue o livro verde, termine o jogo e assim irá obter o final “Renascimento”
- Carregue o save e não pegue o livro verde, depois de assistir a fita de vídeo e entrar no hotel do outro mundo, use a Chave da Tristeza no escritório do gerente e abra o cofre com a senha 314, adquira o cartão postal e depois termine o jogo normalmente e assim irá obter o final “Imobilidade”
- Carregue o save e quando Estiver no Quarto 312, use o item “Cláudia Branca” e assim irá obter o final “Êxtase” (opcional)
- E agora o verdadeiro final de Silent Hill 2, antes de chegar no quarto 312, entre na Sala de Observação e use a Chave de Cachorro e obtenha o final verdadeiro
- Ao entrar no quarto 312, use a Gema Azul e obtenha o Segundo final verdadeiro final de Silent Hill 2
Observações
Há algum erro neste guia? Basta comentar! Iremos corrigir qualquer problema assim que for possível!
Gosta de Survival Horror? Que tal conferir nosso guia de Resident Evil 4 Remake ou nosso guia de Resident Evil 1 HD Remaster.
Confira nossa parceira a NUUVEM, lá você pode encontrar os melhores descontos e gift cards com parcelamento em até 6x sem juros. Compre Silent Hill 2 Remake se for o caso.
Acompanhe Magnaway nas redes sociais
Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no Google Notícias, Twitter, Facebook e na Steam!