Análise de Ravenlok: uma aventura inspirada por Alice.

Pra melhor experiência, recomendamos prosseguir para essa versão, principalmente se você assina ou contribui com nosso site e deseja continuar não vendo anúncios, conforme benefício.

Lançado inicialmente em Maio de 2023 para PC (Epic) e Xbox, Ravenlok recebeu recentemente uma nova versão que disponibilizou também o game via Steam. O jogo segue uma pegada de conto infantil, tanto na sua estética quanto na narrativa, as inspirações em Alice são nítidas. A gameplay de Ravenlok é bem básica, mas não chega a se tornar repetitiva, uma vez que o jogo se estender por volta de 4 horas.

O básico bem feito

Ravenlok está longe de ser pretencioso, o jogo tem uma narrativa simples onde a protagonista é a escolhida para concretizar uma profecia e salvar a todos. Mesmo simples, a narrativa continua sendo interessante, os personagens são interessantes e te mantem cativados para ajuda-los e, consequentemente conhece-los melhor. Inclusive, o jogo num geral se sustenta bastante na apresentação, os gráficos são lindos e estilizados, explorar o mapa se mostrou extremamente cativante graças ao espetáculo visual que são os cenários.

Referente a gameplay, boa parte de Ravenlok se resume a um vai e vem para pegar itens, “pegue item X trocando com fulano, que por sua vez precisa que você vá para floresta colher cogumelos”. Dado o tamanho do mapa, o backtracking do jogo é bem gostosinho e as missões tem objetivos claros, dificilmente você vai ficar perdido.

O combate de Ravenlok não se complica, você pode bater, dar uma investida para se esquivar, bloquear ataques e usar magias/itens. Os inimigos são lentos e burros, tornando-os nem um pouco desafiadores (mesmo na dificuldade mais alta), até mesmo os chefes sofrem do mesmo “problema” por terem pouca variedade de golpes. Pode-se dizer que o combate de Ravenlok é extremamente casual, ele é divertido e, infelizmente, não pune o erro do jogador de forma alguma.

Conclusão

Infelizmente acaba passando Ravenlok muito a sensação de potencial desperdiçado, senti falta de mais opções de conteúdo secundário, chefes secretos com um maior grau de dificuldade e afins. Talvez uma abordagem mais simplificada de metroidvania cairia bem para o jogo, a linearidade dele tira um pouco da gratificação de descobrir uma área nova.

Ravenlok é um ótimo jogo casual, seus visuais são interessantes e seu mundo e personagens cativantes. Este jogo é uma ótima escolha para crianças ou para jogatinas descompromissadas, da para zerar facilmente em uma sentada só. Além disso, ele passa uma pegada “retro moderno” não só pelos visuais, mas em seu próprio game design, lembrando bastante jogos da sexta geração de consoles (Playstation 2, Game Cube e Xbox).

Ravenlok está disponível para Xbox, PC via Steam e Epic Games. Confira outras análises feitas pela equipe do Magnaway clicando aqui!


Acompanhe Magnaway nas redes sociais

Quer ficar por dentro das últimas novidades, além de nos mostrar apoio? Siga Magnaway onde achar melhor: estamos no , , e na !

Isto foi útil?
Sim0Nem tanto0

Veja também

Análise de Tormented Souls 2

Análise de Cronos: The New Dawn: o Dead Space da Bloober Team

Análise de Sushi Ben: Vale a pena pescar?

Usamos cookies para aprimorar sua experiência, como permitir veiculação de anúncios e manter preferências. Conferir Política de Privacidade de Magnaway